Notícias

The Town 2025 termina com divas para todos os gostos

Último dia do festival teve Katy Perry, Iza e Camila Cabello
  • Categoria: Música
  • Publicação: 16/09/2025 09:16
  • Autor: Redação

Após duas semanas de muita música e experiências, chega o fim do The Town, no Autódromo de Interlagos, São Paulo. A última noite do festival, neste domingo (14), foi marcada por divas pop: de Katy Perry a Iza, de Camila Cabello a Ludmilla e (por que não?) Joelma. Mas quem foi à cidade da música na capital paulista assistiu também às apresentações dos “divos” Belo, Jota.pê com João Gomes e de J Balvin.

A Rock World que organiza o festival anunciou que o The Town recebeu 420 mil pessoas nesta edição histórica. A organização confirmou que o evento retorna em 2027, mais uma vez no Autódromo de Interlagos. Além disso, anunciou as datas do Rock in Rio 2026: 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13 de setembro, na Cidade Maravilhosa.

Veja os shows de destaque do último dia do The Town

1 – Katy Perry

Katy Perry no The Town 2025 (@observadordaimagem)

Katy Perry encerrou os trabalhos do The Town 2025 no palco Skyline, em São Paulo, com um show de contornos futuristas. A apresentação deste domingo (14) começou com “Chained to the Rhythm”, cuja cenografia lembrava a ficção científica, e seguiu com “Teary Eyes” acompanhada de coreografias mais sombrias. O primeiro grande hit da noite foi “Dark Horse”, que aumentou o volume do público após uma introdução mais conceitual. Por sinal, em vários momentos, uma narrativa audiovisual costurava o show e conduzia o roteiro. A plateia pôde escolher, inclusive, uma canção para entrar no setlist através de uma votação. Em quase duas horas, ela interpretou sucessos de diferentes eras de sua carreira. A apresentação se encaminhou para o fim com “Lifetimes”, do álbum “143” (2024). O show terminou — claro — com o hit global “Firework”, oportunamente acompanhado da tradicional queima de fogos que encerra o festival.

2 – Camila Cabello

Camila Cabello no The Town 2025 (@observadordaimagem)

Camila Cabello costuma dizer que é “metade brasileira”. Por isso, acaba sendo um acerto para um festival como o The Town: acessível, simpática, arranha um português muito bem arranhado e tem algumas tantas músicas virais em seu repertório. Pois foi dito e feito: a cantora já iniciou sua performance com remix de funk, lançando várias frases em português para o público, que reagiu aos berros. O show seguiu com momentos mais explosivos que outros, como nos hits “Señorita” e “Havana”. Outro ponto alto do show foi a versão de “Ai Se Eu Te Pego”, que ganhou elogios de Michel Teló. 

3 – Ludmilla

Ludmilla enfileirou sucessos e apresentou novidades no The Town 2025. A cantora Victoria Monét foi a convidada especial no show deste domingo (14). Foi a primeira vez que as artistas cantaram juntas ao vivo. O duo cantou “Cam Girl”, faixa lançada há três semanas e que faz parte da preparação do novo álbum “Próximo Nível”. O projeto foi confirmado pela própria Ludmilla durante seu show. Logo depois, a dupla se uniu novamente para cantar o “On My Mama”, lançada em 2023 por Monét. A participação abriu também caminho para um bloco de revival funk: “Fala Mal de Mim”, da época em que Ludmilla assinava como MC Beyoncé, e “Favela Chegou”, de 2019.

4 – Iza

Iza revela era reggae no The Town (Lucas Ramos / Brazil News)

Deusa egípcia, coroada como uma Nefertite contemporânea, Iza abriu sua apresentação no The Town envolta em um manto que parecia sagrado. O show foi uma sucessão de pistas. “Dona de Mim” apareceu em versão com batida de reggae, “Fé” revelou outras vestes sob o manto, até que a banda puxou a introdução de “Master Blaster (Jammin’)” (1980), clássico de Stevie Wonder — sinal claro do caminho que ela pretende trilhar. Foi nesse clima que Iza lançou ao vivo a inédita “Caos e Sal”, marcando oficialmente sua fase mais recente. Na sequência, entregou sucessos como “Ginga”, “Fé nas Maluca” e “Bateu”, cada um ressignificado pela cadência e pela atmosfera de seu novo som.

5 – Joelma

Joelma durante show no The Town (Lucas Ramos / Brazil News)

Joelma entrou no palco ao som de “Bye”, que faz parte do seu repertório solo, lançado depois que deixou a Banda Calypso. E provou que é dona de uma carreta de “virais” desde quando essa palavra não existia na boca da galera. “A Lua Me Traiu”, “Ainda Te Amo”, “Pra Te Esquecer” e até “Maranata”, música gospel da cantora, estavam na boca do público que se aglomerou no palco The One para vê-la.

6 – Belo

O cantor Belo durante show no palco Quebrada do The Town (Reprodução)

Belo passou uma hora celebrando o amor durante seu show no The Town. Responsável por lotar o palco mais distante do festival, ele foi a última atração do Quebrada, do qual é embaixador. Mandou inúmeros sucessos em sequência para um público que celebrava como em um culto. O show também contou com participações do Coral de Heliópolis.

7 – Jota.pê e João Gomes

Jota,pê e João Gomes The Town

Jota.pê subiu ao Palco The One do festival The Town para entregar um show intenso e divertido ao lado do parceiro de turnê e voz grave João Gomes, neste domingo (14), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. “Fazia tempo que não entrava nervoso um dia antes do show. Mas ao mesmo tempo muito seguro porque eu tenho uma galera incrível que trabalha comigo”, confessou o músico paulista.  Ele tocou pedradas como “Preta Rainha”, além de “Errata Perfeita”, “No Mundo” e uma versão com coral da música vencedora do Grammy Latino  “Ouro Marrom”. 

8 – J Balvin

J Balvin no The Town 2025 (@observadordaimagem)

J Balvin fez sua estreia no The Town representando a música latina no evento. O show começou com a energia lá em cima, ao som de “Mi Gente”, um dos grandes sucessos do colombiano. O público, que encheu o palco Skyline apesar das baixas temperaturas no Autódromo de Interlagos, dançou a cada verso. As participações dos brasileiros  Pedro Sampaio e MC Fiot chamara a atenção.